sexta-feira, 18 de maio de 2012

Indonésia recebe cristãos de 60 países para a “Assembleia Mundial de Oração 2012″


A Indonésia, país de maioria mulçumana, está recebendo milhares de líderes cristãos do mundo inteiro para a “Assembleia Mundial de Oração 2012”, evento que tem por objetivo a busca de orientação de Deus sobre como transformar as nações com a mensagem do amor de Cristo.
Durante cinco dias, representantes cristãos de mais de 60 países estarão reunidos para traçar estratégias para levar a mensagem do cristianismo para todas as nações. O evento é considerado histórico, por ser o maior encontro cristão já realizado nesse país, que tem como cristãos uma pequena parcela de sua população.
“Somos uma pequena porcentagem da população de cristãos, mas temos o dever de contar aos outros sobre Cristo” afirmou uma moradora do país, em referência ao fato de que a Indonésia tem uma parcela minoritária de cristãos em sua população, e é lar da maior população muçulmana do mundo. “É assim que é bem conhecida a Indonésia, mas há algo mais acontecendo em nosso país”, explicou.
Durante essa semana diversas igrejas indonésias convidaram mais de 9.000 cristãos a participarem na Assembleia. Um movimento de oração em massa está conectando cerca de 500 cidades da Indonésia com mais de 5 milhões de crentes.
“Nós vemos o WPA como uma espécie de trampolim para o cumprimento de Habacuque 2:14: ‘Porque a terra se encherá do conhecimento da glória do Senhor como as águas cobrem o mar’”, afirmou John Robb, representante do evento, à CBS News. Robb afirmou ainda: “Nós sentimos que o epicentro do renascimento mundo está indo para a Ásia e especialmente na Indonésia”.
Os organizadores dizem que a adoração e intercessão servirão como pedra angular de todas as atividades da semana.
Representantes de vários países estão se empenhando para a realização do evento, como Júlio Velasco, das Filipinas, que afirmou: “Eu estive orando para que eu pudesse fazer parte do que Deus está fazendo no meu país e para todo o mundo como nós viesse cumprir a Grande Comissão”.
Pricilla Abbathurai, da Índia, também falou sobre o evento: “Uma nova onda está vindo e nós queríamos pegá-la, em espírito de oração, para que possamos trazer o avivamento para nossa nação”, afirmou.
Fonte: Gospel+

0 comentários:

Postar um comentário