quinta-feira, 19 de maio de 2011

Mec não irá alterar kit anti-homofobia que será distribuído nas escolas

No segundo semestre deste ano escolas de ensino médio irão distribuir um material de combate à homofobia contendo cartazes, folders, cartilhas. Apesar de não terem sido lançados pelo Ministério da Educação (MEC), o ministro Fernando Haddad, se encontrou com parlamentares ontem (18) com representantes da bancada evangélica que são contra o material, e assegurou que as opiniões serão ouvidas perante a comissão de publicação de materiais do ministério.
O Kit visa combater ataques homofóbicos nas escolas públicas do país. Segundo Haddad “A violência contra esse público é muito grande e a educação é um direito de todos os brasileiros, independentemente de cor, crença religiosa ou orientação sexual. Os estabelecimentos públicos têm que estar preparados para receber essas pessoas e apoiá-las no seu desenvolvimento”.
A entrega oficial ao Ministério aconteceu ontem, e o material será analisado internamente, Fernando Haddad negou que o MEC tenha desenvolvido a cartilha “O material que vi circulando aqui não é do Ministério da Educação. Vários que foram distribuídos não são do MEC. A maioria do material que me foi apresentado não é do MEC” segundo Haddad o conteúdo que saiu do MEC está em domínio público.
A elaboração do conteúdo ficou por conta das entidades de defesa dos direitos humanos e integrantes do grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) sob supervisão da Secretaria de Educação Continuada e será direcionado a alunos a partir dos 15 anos.

Fonte: Imperatriz Noticias

0 comentários:

Postar um comentário