sábado, 12 de maio de 2012

Cruz de 100 metros de altura será “monumento para a evangelização”

A Cruz de Branson poderá em breve ser um monumento tão conhecido e visitado quanto a Estátua da Liberdade, a Torre Eiffel ou o Cristo Redentor. Pelo menos é o que esperam os envolvidos nesse projeto arquitetônico idealizado pelo projeto interdenominacional Kingdom Legacy.
O projeto de construção da torre, com dois elevadores e um museu no décimo sétimo andar para contar a história do Evangelho de Cristo será a maior cruz do mundo, segundo seu idealizador. Ela deve ser colocada estrategicamente no alto de uma montanha na cidade de Branson, no Estado do Missouri. Cerca de oito milhões de visitantes passam por ano pela Rodovia 65 e o entroncamento com a estrada estadual 160, onde fica a montanha Bear, na saída de Branson. Os membros do projeto Kingdom Legacy não divulgaram os custos da obra, mas afirmam que ela será construída e mantida exclusivamente através das doações de indivíduos e grupos cristãos ao redor do mundo. Segundo eles, a visão dada por Deus para esta cruz começou cerca de 20 anos atrás quando o terreno onde será construída foi comprado por Dean Brown. Através da persistência e paciência com os trâmites burocráticos, Dean e seu filho Kerry já conseguiram as licenças e permissões para construção da cruz. Em dezembro de 2011, a Fase 2 do projeto deu início a uma campanha de angariação de fundos querendo, no primeiro momento, levantar US$ 5 milhões de dólares para a construção.
O objetivo ainda não foi alcançado, mas os interessados podem obter mais informações no site www.bransoncross.org. Algumas igrejas e empresas da região já deram seu apoio e estão ajudando na divulgação do projeto da edificação que deverá ter mais de 30 andares e 100 metros de altura.
Dean Brown afirma que “estamos vivendo em uma época onde cada um deve decidir ser apenas um fã entusiasta de Cristo ou um seguidor comprometido que é obediente”. Por isso o nome do projeto é Kingdom Legacy [Legado do Reino]. Mais do que um monumento, o objetivo da construção é atrair turistas e levar o evangelho para os perdidos. Além de pedir orações e contribuições financeiras para a conclusão da Cruz de Branson, Kerry Brown disse: ”É verdadeiramente animador saber a qualidade das pessoas que se comprometeram a tomar a sua cruz e tornar esta visão uma realidade… Eu só quero que as pessoas tenham um encontro pessoal com o Senhor, seja ao olhar pra ela da estrada ou visitando-a.
Que eles sejam atingidos por ela e Deus mostre ser real para todas essas pessoas…. a Escritura diz que quando nós buscamos a Deus com todo o nosso coração, iremos encontrá-lo”, finaliza Brown.

 Fonte: Gospel Prime / Traduzido e adaptado de Charisma News Fonte:

0 comentários:

Postar um comentário