quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pastor Yousef Nadarkhani completa 35 anos hoje, ore por ele

"Bem aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calunia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês". Mateus 5:11-12

O dia 12 de abril é uma data muito importante na vida de um irmão muito especial. Hoje o pastor iraniano Yousef Nadarkhani completa 35 anos de idade, essa seria uma data feliz e “comum” na vida desse querido irmão, se ele não tivesse que comemorar aniversário na prisão.

Após passar por prisões em 2006 e 2009, o pastor Yousef foi preso em junho de 2010 sob a acusação de apostasia, liderar igrejas domesticas e proselitismo a muçulmanos, em setembro do mesmo ano foi condenado por um tribunal regional à morte por enforcamento. O caso de Nadarkhani veio à tona em vários veículos de comunicação cristãos e seculares e autoridades de diversas nações se mobilizaram com o caso do pastor, por causa da pressão internacional, a sentença de morte não foi colocada em prática.

A prisão e condenação do pastor Yousef Nadarkhani é uma clara demonstração de intolerância religiosa e de desrespeitos aos direitos humanos no Irã. Yousef não cometeu nenhum crime, apenas ama a Jesus e sua grande comissão, e está pagando um alto preço por isso.

O que você gostaria de ganhar no dia do seu aniversário? O que você no lugar do pastor Yousef gostaria de receber de presente em um dos dias mais felizes do ano? Estando na prisão por causa da fé, certamente o maior dos presentes que ele gostaria de receber é um forte abraço e palavras de encorajamento dos cristãos brasileiros.

Você talvez não possa ir ao Irã visita-lo, mas pode abençoar a vida do Pastor Yousef com suas orações e palavras!

Escreva

A organização internacional Christian Solidarity Worlwide está organizando uma campanha de cartas (em inglês) para o pastor Yousef, clique aqui e saiba como participar.

Você pode participar da campanha escrevendo versículos em inglês. Para versículos em inglês, clique aqui.

Ore

• Peça a Deus que faça justiça no caso do pastor Yousef Nadarkhani e que sua sentença seja revogada.

• Ore para que a alegria do Senhor seja a força dele no dia do seu aniversário na prisão.

• Ore para que ele não ceda à pressão do governo e lideranças religiosas para retornar ao Islã.

• Interceda por sua mulher e filhos que certamente estão sofrendo com essa situação. Peça a Deus que os proteja e conforte.

• Louve a Deus pela convicção e amor do pastor Yousef em continuar servindo a Deus mesmo na prisão.

Fonte: Portas Abertas

0 comentários:

Postar um comentário