sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um Em Cada Cinco Cientistas Ateus, Nos EUA Já Levou A Família Em Uma Igreja


Um em cada cinco cientistas ateus, levou em 2010, mais de uma vez por ano a família em uma Igreja para ajudar a decisão de seus filhos sobre seguir ou não uma uma Religião.
É o que revelou um estudo que saiu neste mês no Journal for the Scietific Study of Religion, uma publicação americana.
O estudo foi feito pelos sociólogos Howard Elaine Ecklund e Kristen Lee com o propósito de apurar como os cientistas ateus se relacionam com a comunidade religiosa. Eles ouviram 275 cientistas de instituições universitárias.
Do ponto de vista desses cientistas, seus filhos devem ter contato com todas as fontes de informação, o que inclui a religião.
Os ateus que têm filhos ​​tiveram vários motivos para ir a reuniões religiosas, mesmo sem possuírem uma crença. Alguns disseram que seu cônjuge (ou parceiro) era religioso e os convidou a participar do encontro. Outros disseram que gostaram da comunidade que conheceram em uma determinada igreja, mesquita ou instituição religiosa.
“O mais interessante”, disse Ecklund, “é o fato de muitos cientistas ateus levarem seus filhos a cultos religiosos, para que as crianças possam ter sua própria opinião sobre Deus e a espiritualidade humana”. “Nós pensávamos que estas pessoas seriam menos inclinadas a introduzir os filhos nas tradições religiosas, mas na verdade encontramos o oposto”, explica a socióloga. “Eles querem que seus filhos tenham uma escolha. Isso é mais consistente com a sua perspectiva científica da vida”
Com informação do Christian Post/Paulo Lopes Weblog

0 comentários:

Postar um comentário