quarta-feira, 14 de setembro de 2011


Hoje completa 22 dias que um pastor de uma igreja pentecostal e cerca 60 fiéis, incluindo 19 crianças e quatro mulheres grávidas, estão trancados no templo da igreja Assembleia de Deus na cidade La Habana, em Cuba.
A polícia local cercou o local e tenta negociar a saída do grupo, mas os fiéis dizem que não há negociação e que vão ficar dentro da igreja “até que Deus se faça presente em Cuba”. O filho do pastor, William Herrera, disse que eles estão em retiro espiritual e que estão orando para ver uma nova Cuba.
“Eles oram para que o Espírito Santo se faça presente em Cuba e dizem que a qualquer momento Deus vai se pronunciar sobre o país”, disse William que informou que esse retiro acontece todos os anos e algumas vezes mais de uma vez por ano.
Um cubano que pediu anonimato disse para os jornais locais que o confinamento tem como objetivo protestar contra a liderança da igreja, já que o pastor Bráulio Herrera, se desentendeu com os dirigentes da AD cubana. O motivo da discussão seriam posicionamentos teológicos incompatíveis, já que Bráulio estava pregando que se pode conhecer a Deus através da “revelação direta” e não só pela Bíblia.
Por conta disso, o pastor teria sido demitido e teria que abandonar o templo e também o apartamento onde mora que pertence a denominação.
Fonte: Gospel Prime
 Com informações EFE / RT

0 comentários:

Postar um comentário