sábado, 3 de setembro de 2011

Após lançar a bíblia humanista, filósofo britânico propõe faculdade secular com professores ateus


O filófoso britânico A.C. Grayling que também é autor do “The Good Book”, a bíblia humanista, resolveu lançar uma universidade para estudos seculares com os maiores pensadores ateu do mundo.
Grayling também pretende lançar ainda este ano uma revista para o mundo acadêmico voltada à exploração do secularismo e da não religião.
Em um blog do Washington Post a jornalista Sally Quinn indagou: “Depois de milênios de estudos religiosos, é tempo para as universidades abraçarem também estudos seculares?”.
Um de seu leitores escreveu dizendo que “no final do meu dia, eu escolho Deus e não o secularismo. Essa decisão é minha e traz equilíbrio para o meu corpo, minha alma e espírito”.
Outros leitores diziam que essa não será a primeira universidade secularista, pois outras nos Estados Unidos também aderiram a esses ensinamento. “Há um secularismo assumido em muitas universidades no mundo ocidental”, escreveu um leitor.
Fonte: Gospel Prime
Com informações Washington Post

0 comentários:

Postar um comentário