quarta-feira, 6 de julho de 2011

Associação reconhece que evangélica compôs música de padre Marcelo

Marinalva e padre Marcelo: "Noites Traiçoeiras"
Associação Brasileira de Música e Artes reconheceu que a cantora piauiense Marinalva Santos (foto), 39, é autora da “Noites Traiçoeiras” gravada em 2008 pelo padre Marcelo Rossi, 44. A partir de agora, os direitos autorais da música passam a ser oficialmente dela, que é fiel da Assembleia de Deus.
Marinalva conseguiu provar que a música é sua graças a um CD que tinha gravado em 2001. Nesse mesmo ano o cantor acreano Marcelo Leite também fez uma gravação com a autorização dela. A evangélica disse ter composto a música em 1999 em parceira com Vânia Nunes sob a inspiração de um salmo. O nome que  deu à música foi “Deus te quer sorrindo”.
O padre negou que tivesse se apropriado da música, a qual, disse, ele tinha comprado de um compositor cujo nome não revelou. “Noites Traiçoeiras” foi gravada como sendo de sua autoria e do padre Reginaldo Manzotti.
Marinalva e o pastor Francisco Felipe Cordeiro, seu marido, estavam reivindicando a autoria da música por intermédio da associação. Ela informou ter recebido do padre uma proposta de pagamento, mas recusou, preferindo manter a reivindicação pelos direitos autorais.
Não há informação sobre quanto a evangélica pretende receber do padre. "Nós vamos conversar com ele", disse o pastor Cordeiro. Ele falou que, se preciso, recorrerá à Justiça contra o padre e a pessoa que vendeu a música.
Padre Marcelo vendeu mais de um milhão de cópias de “Noites Traiçoeiras”.

Com informação do site CidadeVerde.
 
Fonte: Paulo Lopes

0 comentários:

Postar um comentário