domingo, 19 de junho de 2011

Hoje, 19 de junho, é o Domingo da Igreja Perseguida, participe!

Mais de 3.300 igrejas reúnem-se hoje para realizar o Domingo da Igreja Perseguida, conhecido como DIP

Hoje é um dia em que as igrejas separam seus cultos, ou parte deles, para falar da causa dos cristãos perseguidos. É uma mobilização em massa das igrejas brasileiras e também de outros países, que promovem o evento para que os membros de sua comunidade saibam mais sobre a realidade da perseguição, orem e se engajem, não só neste dia, mas na causa da Igreja Perseguida.

O DIP foi criado pelo Irmão André há 21 anos e é patrocinado pela Portas Abertas e os organizadores são voluntários. Eles cadastram suas igrejas e realizam o evento conforme a capacidade de espaço e tempo estipulado pelo pastor. No Brasil, a Missão Portas Abertas providencia vasto material para que os organizadores tenham o maior número de sugestões possíveis para realizar o DIP em sua comunidade.

O DIP é um evento?

O Domingo da Igreja Perseguida não é apenas mais um evento. É a possibilidade que o organizador tem de influenciar a vida dos irmãos da sua igreja e, ao mesmo tempo, abençoar milhares de cristãos ao redor do mundo. O seu papel como voluntário na causa da Igreja Perseguida é extremamente importante. Ele é o agente de conscientização e transformação de vidas. Dessa forma, não consideramos o DIP apenas mais um evento, mas uma ação que pode mudar a forma como os cristãos brasileiros enxergam o cristianismo.

O DIP e a perseguição religiosa

Atualmente, cerca de 100 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de restrição e perseguição religiosa. Dependendo do país, elas são impostas pelo governo ou pela própria sociedade.

A perseguição tem se intensificado com o passar dos anos e, por isso, o Irmão André criou o Domingo da Igreja Perseguida, para que os cristãos da Igreja Livre se reúnam em suas comunidades e clamem em favor daqueles que não podem fazer o mesmo.

De acordo com o relato bíblico de Atos 4, o início da perseguição aos cristãos aconteceu logo depois da descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, pode-se dizer que essa foi a “fundação” da Igreja Perseguida. Dessa forma, a data do DIP varia de ano para ano, pois é marcada para o domingo seguinte ao de Pentecostes, que em 2011 será no dia 12 de junho. Por isso, então, o DIP acontece hoje, dia 19.

Muitas igrejas, entretanto, realizarão o evento em outra data, já que a agenda de sua igreja estava com essa data reservada para outros eventos. O importante é que as igrejas do nosso país realizem o DIP e conscientizem seus irmãos.

Objetivo do DIP

O intuito do Domingo da Igreja Perseguida é fazer com que cristãos livres sirvam os cristãos perseguidos falando, intercedendo e agindo em favor deles. Além disso, há o objetivo de comprometimento por parte daqueles que ouvirão sobre a Igreja Perseguida no DIP, de continuar servindo seus irmãos no decorrer do ano. Como? Divulgando sobre o trabalho da Missão Portas Abertas, incentivando pessoas a acessar o site e a assinar a revista para obter informações sobre a Igreja Perseguida, doando para os projetos de ajuda que atendem as necessidades dos cristãos em diversos países, convidando membros da equipe e correspondentes internacionais da Portas Abertas para falar em sua igreja e, principalmente, orando sem cessar em favor dessa parte do Corpo.

0 comentários:

Postar um comentário