quarta-feira, 8 de junho de 2011

Estudo faz relação entre violência sexual e bulliyng praticado na infância

Homens que dizem ter praticado bullying na infância correm maior risco de cometerem violência sexual com suas parceiros na idade adulta, segundo um relatório publicado na versão online da revista Archives of Pediatrics & Adolescent Medicine.

O estudo conduzido por Kathryn Falb, da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, em parceria com três centros de saúde de Boston, analisou 1.491 participantes – todos homens com idades entre 18 e 35 anos.

Desses homens, 38,2% relataram que haviam intimidado frequentemente os outros alunos na infância e 26,1% relataram que raramente haviam maltratado os outros estudantes.

Quando outros fatores de risco foram levados em conta, os que fizeram poucas intimidações tinham 1,53 vezes mais chances de serem violentos com o parceiro, enquanto os que recorriam ao bullying com mais frequência, tinham 3,82 vezes mais chances de cometer violência contra a parceira, explica Kathryn Falb.

- Os programas que procuram reduzir casos bullying na escola também podem ser caminhos eficazes para reduzir a proliferação da violência nas relações entre parceiros, centrando-se na redução de comportamentos abusivos .

Os autores apontam, como informação de base, que cerca de um quarto das mulheres sofrem violência, que pode ser sexual, do parceiro, e que pesquisas anteriores sugerem que até 40% dos homens foram os autores dessa violência.
Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário