segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Como Leão que ruge


 (I Pedro 5:8) - Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar;
(I Pedro 5:9) - Ao qual resisti firmes na fé, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.

(Tiago 4:7) - Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

       O cristão enfrenta constantemente o  assédio ferrenho do diabo e por isso precisa está pronto para confrentá-lo. Nesse enfrentamento necessita-se de um relacionamento com Deus profundo; Uma vida de extrema devoção. Ao contrário será sempre um  perdedor.
 
     Um vida de extrema devoção , é assim que Deus espera que sejamos: homens e mulheres que faça do evangelho um estilo de vida que  afronta o diabo, que o derrota sempre. Há três coisas que são determinantes nesse enfrentamento para nos fazer sempre vencedores. (I Pe 5.8-9; 4.7)
 a- Sobriedade – precisamos ter o máximo de capacidade perceptiva, para perceber a aproximação do Diabo e suas investidas. Não podemos nos deixar embriagar com o mosto do pecado, pois ele embaça nossa visão, afeta nossa coordenação motora  espirituais e nos faz distraídos. A falta de sobriedade nos leva a brincar com o perigo e não nos deixa perceber o quanto isso pode maléfico.
 b-vigilância – estar vigilante, certamente, vai nos tornar apto para o enfrentamento a qualquer ocasião. Não abandonaremos nosso posto de vigia por nem um minuto sequer e estaremos preparados para barrar todos os ataques do maligno. Se não sabemos o momento que o diabo nos atacará, temos a certeza que ele nos atacará se encontrar uma brecha, logo não podemos negligenciar a vigilância.
 c-sujeição a Deus – ser sujeito a Deus é depender dele.  Se não estivermos totalmente ligados com os céus, o Diabo não vai encontrar resistência para nos atacar, pois, sozinhos não somos páreo para ele. É exatamente nossa total entrega e dependência de Deus que fará com Ele e não nós lute com o Diabo. Essa luta não pode ser nossa, tem que ser dEle.
     Na luta contra o inferno e toda sua corja, temos que ter consciência, que toda essa turma já foi derrotada na cruz. Eles vão tentar nos amedrontar, mas só terrão êxito se a gente permitir. Se não utilizarmos nossas armas que o próprio Deus preparou para cada um de nós. Vencedores já somos(Hipervencedor), a derrota, é apenas uma possibilidade.
     

1 comentários:

Diego Lopes disse...

Legal o que você escreveu lá no Paixao e Compaixao... Concordo e seu comentário completa meu texto! Pastor, muito legal seu espaço na net! Estarei passando aqui sempre, abç!
http://paixao-e-compaixao.blogspot.com/

28 de fevereiro de 2011 às 18:25

Postar um comentário