domingo, 21 de novembro de 2010

Frutos do avivamento na vida do Cristão


Frutos do avivamento na vida do Cristão

Texto:
- Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos. (Lucas 20:38)

Introdução:

 Todo crente precisa de intimidade com Deus, de comunhão, de poder espiritual, da presença do Espírito Santo, do gozo, da paz, da vida que flui de Deus, "  Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva correrão do seu ventre" (João 7:38) . Deus é Deus de vivos e não de mortos.
O que é avivamento na vida do Cristão? Avivamento é o mover de Deus através de nossas vidas. É Deus vivendo em nós. Uma vida avivada é uma vida cheia da presença de Deus, tanto no âmbito espiritual como natural.
 Todo avivamento é visível, percebível, ativo, pois ele impulsiona o crente a sair de seu esconderijo espiritual. Um crente avivado, é uma pedra no sapato de satanás.

  Se o avivamento é notável, vejamos algumas evidências (sinais) na vida da gente:

1- Consciência de pecado - pecado é pecado. Nossa sensibilidade é aguçada em relação ao pecado. Um crente avivado chora seus pecados. (Tiago 4:9,10) - Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.  - Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.

2- Busca ardentemente as coisas de Deus -  a casa de Deus, os trabalhos de Deus, sente atraído por qualquer atividade que tem cunho espiritual.
 (Salmos 122:1) - ALEGREI-ME quando me disseram: Vamos à casa do SENHOR.

3- É uma pessoa consagrada - que se entrega totalmente ao mestre, é santa de espírito, alma e corpo

 (I Pedro 1:14-16) - Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância;  - Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;  - Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.
(I Tessalonicenses 5:23) - E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.

4- É comprometido com a obra de Deus - assume tarefas, contribui financeiramente, sente-se responsável pela obra de Deus aqui na Terra.
 (Lucas 12:31) - Buscai antes o reino de Deus, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

5- Ama o próximo de paixão - preocupa-se com os outros, chora com os que choram, sofre com os que sofrem, ajuda os que precisam, preocupa-se com os pecadores. (Romanos 12:15) - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
(II Timóteo 4:2) - Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.

6- Não tem sua vida como preciosa - está pronto a servir sempre a Deus, seja como for ou onde for.
(Gálatas 2:20) - Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

7- Gosta de oração - É um crente fervoroso na oração, gosta de falar com papai do céu. (I Tessalonicenses 5:17) - Orai sem cessar.

8- É uma pessoa simples e prudente como Jesus - (Filipenses 2:3) - Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
(Mateus 10:16) - Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e inofensivos como as pombas.

9- O Espírito Santo com suas manifestações sobrenaturais flui naturalmente - evidências do poder de Deus é sempre conseqüência e não causa do avivamento em nossas vidas.
(Marcos 16:17-20) - E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
 - Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
 - E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

     Todo avivamento vai se refletir na vida das pessoas individualmente e na vida da comunidade a que ela pertence. Deus nos encoraja a buscar uma avivamento para nossas vidas. (Habacuque 3:2) -  Ouvi, SENHOR, a tua palavra, e temi; aviva, ó SENHOR, a tua obra no meio dos anos, no meio dos anos faze-a conhecida; na tua ira lembra-te da misericórdia.

0 comentários:

Postar um comentário